Fashion Rio- Desfiles que assisti: Rio moda Hype.
Olá, meus amores!
Sábado foi o encerramento da Semana de moda no Rio de Janeiro. E eu consegui conferir dois desfiles: Rio Moda Hype e o da R. Groove.
O Rio moda hype é uma iniciativa, idealizada por Robert Guimarães e Fernando Molinari, contando com o patrocínio do Sebrae, que tem como objetivo desenvolver e fortalecer o setor da Moda nacional apóia ações de fomento e inclusão de novos empreendedores no mercado têxtil. A intenção é revelar novos talentos e oferecer suporte para novos empreendedores alcançarem sucesso no mercado de moda.
Bem, o Rio Moda Hype geralmente fica na abertura do Fashion Rio, mas esse ano com as obras ali na região do porto, o desfile ficou para o sábado.
Desfilaram nessa temporada cinco estilistas: Ocksa, Acolá, Taiana Miotto, Marie Raz e Wasabi.
A Ocksá touxe uma coleção inspirada no universo aéreo e pela obra “Tamanduá no Inverno” do carioca Carlos Zilo. Na cartela de cores predominou o tom de branco.
A Acolá apresentou sua coleção inspirada no trabaho do artista e cientista Joseph Scheer, que utiliza a tecnologia para reexaminar a natureza e revelar o mundo que não somos capazes de enxergar. Scheer inciou seu trabalho através da abservação de uma mariposa, dái a coleção “ Escondidas” que é inspirada no formato das mariposas. A cartela de cores foi inspirada na coloração das imagens das mariposas, com destaque para o laranja queimado.
Amei esse dois looks da foto, desejando!
A Marie Raz é uma marca masculina, que tem algumas peças unissex. A marca oferece um estilo diferente, com cortes experimentais. Com tema Skin cuts, a marca procurou inspiração nas alterações que acontece em nossa pele, como cicatrizes e tatugens.
A cartela de cores teve como base tons neutros como preto, cinza , branco co toques de vermelho vivo. Agora alguns looks da marca:
A marca Taiana Miotto trouxe uma coleção inspirada na Tailândia e direcionada à mulher moderna, acostumada a viajar para lugares mais remotos do mundo e que está sempre antenada aos aspectos culturais e religiosos globais. A carela de cores foi inspirada nas ruinas de Ayutthaya (antiga capital da Tailândia), cores como cinza, preto e o azul escuro. Já a estampa Krabi apresenta tons mais “vivos” como verde esmeralda, cinza e azul criando assim um efeito contraste.
E a marca Wasabi trouxe sua coleção inspirada no artista plástico Laércio Redondo e o arquiteto sueco Birger Lipinski. Foram criadas cino estampas pela dupla. o tema da coleção foi os muxarabis, herança da arquitetura árabe.
In love nessas estampas!
Muita coisa para ver e admirar, né! Parabéns aos estilistas pelo talento.
Achei os looks bem usáveis e as estampas da Wasabi e da Taiana Miotti maravilhosas, quero muito!
E vcs gostaram de algum look? O que acharam? Me contem!
Ps: sorteio de um oculos de sol até 24/11. Vem!
Bjuss
3 comentários
Os looks que eu mais me indentifiquei foram da marca Wasabi ;)
ResponderExcluirOs outros achei meio extravagante não teria coragem de usar ;)
Beijos
http://penteadeiracorderosa.blogspot.com.br/
Que bacana os desfiles, adorei o post!
ResponderExcluirwww.espacegirl.com
Nossa, os desfiles foram encantadores <3
ResponderExcluir♥
Beijos
Brilho de Aluguel
Gostou desse post, não deixe de compartilhar e deixar sua opinião.
Propagandas,comentários ofensivos, xingamentos e afins não serão publicados
Tem um blog? Deixe seu link para que eu te visite tb. ( Ps: Ao deixar o link NÃO coloque HTTP OU WWW , devido a politica de regulamento do Blogger.)
Bjins!