MÉDICAS: 7 PEÇAS DE ROUPA QUE VOCÊ DEVE INVESTIR PARA PASSAR UMA IMAGEM PROFISSIONAL E ESTILOSA

by - 10:45




Nossa vestimentas são uma forma de comunicação não verbal muito poderosa. Através dela podemos passar a mensagem de uma profissional mais acessível e confiável. Em geral, espera- se que uma médica transmita a mensagem de uma pessoa que saiba ouvir, traga conforto e ao mesmo tempo a solução para tipo de “dor” que o paciente está passando. 


Portanto as formas geométricas circular e quadradas são as mais indicadas na construção dessa imagem e as cores suaves, dentro do possível, como as cores neutras.


Diante disso aí vão algumas peças chaves para construção dessa imagem 


1- Camisa branca ou off white : A clássica camisa branca e uma peça super coringa e combina com tudo. Você pode optar por alguma que tem laço ou seja de um tecido mais fluida, caso precise passar uma imagem mais acolhedora ou tradicional de alfaiataria que não tem erro.








2- Calça alfaiataria bege : De corte reto de preferência, pois a forma geométrica mais quadrada, passa a mensagem profissionalismo e credibilidade.







3- Calça jeans escura flare ou reta  : A calça jeans em modelagem flare ou reta de lavagem escura, foge um pouco da informalidade e casualidade do jeans classico ou da modelagem Alinne . Dessa forma, você consegue usar o jeans, de forma elegante e profissional ao mesmo tempo.






4- Calça pantalona cor neutra ( branco, bege, azul clara, verde militar, azul marinho) : A pantalona é um modelo ideal para transmitir, elegância, profissionalismo e conforto ao longo do dia. Escolha uma cor que você goste e que renda muitas combinações. 





5- Tshirt listrada de algodão : As listras transmitem seriedade e jovialidade, além disso as estampas clássicas, ajudam a trazer um toque de estilo nos looks! 




6- Saia lápis cinza ou azul marinho: A saia lápis possui corte reto, por isso passa a mensagem de credibilidade e profissionalismo, a cor cinza ou azul marinho e ideal pois são cores “equilibradas” e não causam distanciamento como a cor preta.






7- Suéter bege : Além de ser uma cor fácil de combinar, a textura também é um recurso que transmite a mensagem de aconchego e proximidade. É um coringa nos loooks! 






Lembrando que essas peças não são obrigatórias, você pode adaptar ao seu estilo, ou ainda realizar uma consultoria de imagem e estilo, onde será avaliado suas necessidades e objetivos de imagem de acordo com sua rotina. Basta me enviar um Direct pelo Instagram: @bymonicanerys 


Beijos 

You May Also Like

0 comentários

Gostou desse post, não deixe de compartilhar e deixar sua opinião.

Propagandas,comentários ofensivos, xingamentos e afins não serão publicados

Tem um blog? Deixe seu link para que eu te visite tb. ( Ps: Ao deixar o link NÃO coloque HTTP OU WWW , devido a politica de regulamento do Blogger.)

Bjins!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...