10 coisas que você pode fazer com o gel Aloe e Vera ou famosa Babosa.

by - 17:42

Olá, meus amores!



       Hoje vou falar de uma plantinha maravilhosa, daquelas que são passadas nas receitinhas da vovó. Eu mesma, já usei muitoooo pois todo mundo conhece suas propriedades fortalecedoras. É a famosa Babosa, ou com nome comercial: Aloe vera.

banner babosa2

           Há quem diga que essa planta era um  dos segredos de Cleópatra, rainha do Egito, para uma pele perfeita e  a mesma era usada pelo imperador Alexandre em seus   soldados para curar seus ferimentos.

        Bem, o fato é que que essa plantinha, há tempos vem sendo usado para diversos tipos de tratamento.  Até que os pesquisadores e a indústria constataram seus poderes medicinais e batizaram nossa famosa babosa, com um nome mais "chic" (brincadeira), chamando a de Aloe Vera.

DSC02371

       Mas não é que a "bicha" é poderosa, pois em sua "baba" foram encontrados mais de 200 componentes, entre esses,  vitaminas  A, B1, B2, B3, B5, B6 e C, mono e polissacarídeos, além de Acemanana, um carboidrato imunoestimulante de propriedades antivirais, antibacterianas e antimicóticas.

        Além de uma composição riquíssima e poderosa, seu gel pode ser  usado de diversas formas. Vou contar agora,10 coisas que você pode fazer com gel de aloe vera: ( babado forte heim, hehehe)


1-  Recupera a pele de queimaduras:

9b35c8842c097bc621b0d6f8a7313c87

           Já foi super comprovado em estudos, que a babosa ajuda a curar ferimento mais rápido. Ela contém componentes antibacterianos, bem como vitaminas e minerais que ajudam na restauração do tecido epitelial.


2-  Como hidratante facial:

hidratar-pele_mat

      Pode ser aplicado como hidratante facial diurno ou noturno, pois possui vitaminas preciosas para pele. O em gel, é perfeito para peles oleosas e a versão em creme ou liquida para peles secas ou normais.


3-  Como creme depilatório ou de barbear:

images (2)

      A Aloe Vera como foi falado é antibactericida, além disso é emoliente, ajudando a lamina a deslizar e ainda possui ação hidratante.


4- Como cubo de gelos calmantes: 

gelo

     Essa dica é poderosa! Coloque o gel em formas de gelo e depois vá aplicando sobre a pele para acalma-lá, em casos de picadas de insetos, irritações, exposição ao sol, queimaduras, etc... o gelado irá te proporcionar uma sensação de alivio maior e a aloe vera conforme vai se derretendo, vai agindo com suas propriedades calmantes, antiinflamatórias.


5-  Como máscara facial: 

images (1)

     Como já foi dito, a aloe vera tem propriedades antibactericida que ajuda a combater a acne , rosáceas e é ideal para pele sensível. Para potencializar sua mascara e fazer uma máscara envelhecimento potente: Misture 1 colher de aloe vera + 1 colher de óleo de coco 100% orgânico. Misture e deixe alguns minutinhos na pele e depois enxágue.

6 -  Como  potencializador ou hidratante capilar:

babosa-nos-cabelos
 

     Há muitos anos a babosa costuma ser aplicada nos cabelos para dar força e ajudar o crescimento dos cabelos. O ideal é mistura um pouco do gel de aloe vera com a mascara hidratante. Pode ser usado como finalizador nas pontinhas também.


7 - Para combater o mau hálito: 
147014797-hands-cover-mouth

        Dica top da fitoterapeuta Letha Hadady: Misture 1/4 de xicara de aloe vera em 1/2 xicara de água ou suco de maçã. Aloe vera contém um composto anti-inflamatório chamado B-sitosterol que alivia indigestão ácida.


      

8 - Para picada de insetos ou queimaduras de sol.
 mosquito
         
          Os componentes medicinais presentes na Aloe Vera, ajudam a acalmar e recuperar as células do corpo.
 
9 - Como gel fortalecedor de sobrancelhas:
162587783-eyes-eyebrows

         Misture uma parte de aloe gel com uma parte de óleo de rícino. Parece ajudar os fios das sobrancelhas crescerem mais rápido.

10- Para pés secos e rachados:

91668851-toes-feet-nails
        Quer transformar pés secos ou rachados em pés de bebes?   Então anota ai esse ritual de beleza:

       Misture 1/2 xícara de farinha de aveia, 1/2 xícara de farinha de milho, 4 colheres de sopa de gel de aloe vera, e 1/2 xícara loção corporal e esfregue por toda pés cansados ​​até bem esfoliada. Descanse por 10 minutos, depois lave com água morna.

         Ainnn Quero pra vida gente! E vocês também?! ….  Mas calma não vai sair pulando na casa da vizinha, se enfiando pelos meio do mato catando a plantinha hein!  ( kkkk! brincadeira). Você pode ter todos esses benefícios num potinho assim oh, bem bonito:

1180_aloe_fortifier

 
      É de nikiyte? É da terrinha eh? hehehe. Me procura aqui: (blogmonikinhaflor@gmail.com)   ou aqui no meu insta @monikinhaflor.

Outros lugares: Encontra aqui na Loja Shopping Beleza e Bem Estar, que com o cupom Monikinhaflor, você já entra ganhando 10% de desconto!

       Ah, gente desculpe por ter sumido esse tempão, estava com muitas tarefas, mas espero agora conseguir postar mais dias e  contar todas as novidades para vocês em breve. ;)

         Espero que tenham gostado dessas dicas! Qualquer duvida, não deixe de comentar hein ;)

Super beijos! Bom final de semana!

 






You May Also Like

4 comentários

  1. Caraca, realmente não sabia metade das coisas que ela é capaz. Quero um pra ontem auhuahuah
    Ameei o post Monicaaa ;*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que era bom para o cabelo, mas não sabia que também era bom para tantas outaras coisas. Babosa é ótima. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog e já estou seguindo... Bjos
    Visita o meu tbm http://bonekinha-loira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sobre as queimaduras já tinha ouvido falar que melhora,mas para as sobrancelhas não sabia! Achei interessante <3

    Um grande beijo da May!
    http://quasetudocinderela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou desse post, não deixe de compartilhar e deixar sua opinião.

Propagandas,comentários ofensivos, xingamentos e afins não serão publicados

Tem um blog? Deixe seu link para que eu te visite tb. ( Ps: Ao deixar o link NÃO coloque HTTP OU WWW , devido a politica de regulamento do Blogger.)

Bjins!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...