Para entender o estilo gypsy ( cigano): Looks e inspirações.
Olá, meus amores!
Se uma coisa que aprendemos com a moda é que ela é cíclica, sempre volta. Por isso sempre legal guardar (quando dar, ne) aquela peça chave de um determinado estilo. É o caso do estilo gypsy, que retorna com força total em 2015.
O estilo gypsy tem sua inspiração nas indumentárias (roupas e acessórios) do povo cigano. Que segundo alguns historiadores, havendo controvérsias no meio, eles teriam sua origem no povo do norte da Índia que teriam migrado para Europa.
O estilo vem sendo resgatado pelas fashionistas de plantão e por alguns estilistas em suas coleções como Emilio Pucci em 2013 e Jean Paul Gaultier na coleção Springer / 2015.
Jean Paul Gaultier / Spring 2015:
E na última semana a Fast fashion Leader Magazine, lançou em parceria com a atriz Marina Ruy Barbosa, uma coleção chamada Gypsy Chic. Eu fui conferir e achei as peças bem mais bonitas que no catalogo, gostei dos tecidos e dos cortes da roupa, para quem curte o estilo tem muitas peças super lindinhas e bem a ver com o estilo da atriz.
Todo estilo possuem características e peças chaves que ajudam a identifica-lo. Vamos ver as principais características desse estilo?!
Nas roupas:
A sobreposição de peças misturando estampas e tecidos é outra característica do estilo. O floral, as estampas étnicas, as rendas e o crochê são peças que também são super bem vindas na composição desse estilo.
Nos acessórios:
O mix de pulseiras e anéis e os maxis colares estão sempre presente, em geral eles costumam andar sempre cheios de metais e pedrarias. A argola seja prata ou dourada é um item must have do estilo gypsy.


Outra peça do estilo, mas que ainda não está sendo tão usada, são as tornozeleiras.

Rasteirinhas nudes e as bolsas de franjas com pedrarias, são a cara desse estilo.
Também os lenços coloridos principalmente os headbands e os famosos lenços amarrados na cabeça – que quanto mais colorido e natural forem, melhor fazem parte desse estilo.
O site Fashion Bubbles fez um resgate histórico mostrando quais os movimentos sociais fizeram que esse estilo retornasse a moda. Vale a pena ler!
Bem, uma coisa que eu super curto nesse estilo é o conforto, pois os tecidos fluidos nas sais longas e vestidos, rasteirinhas e franjas são coisas que super curto.
E vocês o que acham do estilo gypsy? Amor ou ódio? rss! Me contem ;)
Beijinhus!
1 comentários
Eu curto, principalmente quando é aliado ao jeans!
ResponderExcluirhttp://www.infinitofeminino.blogspot.com.br/
Gostou desse post, não deixe de compartilhar e deixar sua opinião.
Propagandas,comentários ofensivos, xingamentos e afins não serão publicados
Tem um blog? Deixe seu link para que eu te visite tb. ( Ps: Ao deixar o link NÃO coloque HTTP OU WWW , devido a politica de regulamento do Blogger.)
Bjins!